...

...

Tentativa de roubo de motocicleta termina em luta corporal e apreensão de arma no Centro de Araras

Publicada em: 02/10/2025 17:15 -

Na madrugada desta quarta-feira (02), por volta da 01h, a Polícia Militar de Araras/SP, atendeu a uma ocorrência de tentativa de roubo de veículo, registrada no Centro da cidade, durante a Operação Impacto.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência Policial Militar (BOPM nº 201/25), a equipe Alpha do 36° BPM/I – 2ª CIA, foi acionada via COPOM após um jovem relatar ter sido vítima de uma tentativa de assalto na Rua Santa Cruz, próximo à pracinha. Ele estava acompanhado de sua namorada quando foi abordado por dois indivíduos armados que exigiram a chave de sua motocicleta Yamaha MT-03, estacionada na Rua Nunes Machado, em frente à residência da jovem.

De acordo com o relato da vítima, um dos criminosos apontou a arma em sua direção, momento em que ele reagiu, entrando em luta corporal com o assaltante armado. Durante o confronto, ambos caíram em um declive na Avenida Dona Renata, resultando apenas em escoriações leves na vítima.

Na ação, o jovem conseguiu tomar a pistola do criminoso, identificada como uma Taurus calibre .40, que ostentava o brasão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). O assaltante, desesperado, chegou a pedir pela devolução da arma, alegando que seria morto caso não a recuperasse, mas fugiu a pé em direção à rodoviária. O segundo suspeito conseguiu escapar logo no início da abordagem.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital São Leopoldo Mandic, onde recebeu atendimento médico. Em seguida, a ocorrência foi apresentada no Plantão da Polícia Civil de Araras, onde o Delegado de Plantão, Dr. Edgar Albanez, acompanhado pelo escrivão, registrou o BOPC nº OLO187-1/2025, tipificando os delitos como roubo tentado (artigo 157) e localização/apreensão de objeto (artigo 10).

Durante os procedimentos, a vítima descreveu o autor armado como um indivíduo trajando blusa de frio vermelha e shorts com estampa dos Irmãos Metralha, que gritava pedindo ajuda ao comparsa durante a luta. Apesar do confronto, nenhum objeto foi levado, e a motocicleta não chegou a ser subtraída.

A Polícia Civil seguirá com as investigações para tentar identificar e localizar os envolvidos no crime.

 

FONTE: Secretaria da Segurança Pública – Polícia Militar do Estado de São Paulo, 36° BPM/I – 2ª CIA, Equipe Alpha.

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...